terça-feira, 24 de abril de 2012

Luciane Carminatti lamenta postura do Governo

Luciane Carminatti lamenta postura do Governo do Estado de interromper negociação com professores

A deputada estadual Luciane Carminatti classificou como intransigente e autoritária a postura do Governo de Santa Catarina ao optar pela interrupção do diálogo com os professores da rede estadual de ensino, que reivindicam o pagamento do piso nacional do magistério. Segundo ela, é lamentável a postura do atual secretário de Educação, Eduardo Deschamps, que se nega dar continuidade nas negociações. 
 “Até o ano passado este secretário foi o grande interlocutor entre o Governo e a categoria e hoje se mostra intransigente e declara guerra ao magistério, o que é muito ruim. Como educadores temos que primar pelo diálogo, único caminho para a cidadania, a participação, o respeito ao contraditório quando há um conflito colocado”, argumentou a deputada, no plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (24).
 De acordo com a deputada, o plano de carreira do magistério foi desmontado pelo Governo do Estado. “Há índices diferenciados, há prazos longos, de dois anos, e percentuais diferentes na tabela”, apontou, recordando que o governo não cumpriu o prazo para recomposição da carreira do professor, acordado para janeiro deste ano.
 Em nome da bancada petista no Legislativo, Luciane manifestou apoio aos professores em greve e também àqueles que gostariam de aderir à mobilização, mas são impedidos por ordens superiores e ameaçados de retaliações. “Continuaremos apoiando os trabalhadores da educação. A bancada do PT teve posição favorável aos educadores e não importa qual seja o número que aderiu à greve, porque quando temos um sindicato que delibera temos que respeitar as instâncias coletivas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário