quarta-feira, 6 de junho de 2012

Chapecó quer a implantação do curso de Medicina na UFFS

A criação de um grupo de trabalho - formado por mandatos de parlamentares, entidades, sindicatos, prefeituras, movimentos sociais e Governo do Estado – foi o principal encaminhamento da audiência pública realizada na segunda-feira (4), em Chapecó, pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de SC para discutir investimentos, políticas de permanência dos estudantes e a implantação do curso de medicina na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus de Chapecó.
As primeiras atividades deste grupo de trabalho ocorreram já na manhã desta terça-feira (5), através da visita às obras do novo campus e de reunião que definiu um cronograma de atividades e a responsabilidade de cada entidade.
Participam deste grupo de trabalho, a deputada estadual Luciane Carminatti, mandato do deputado federal Pedro Uczai, Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), Associação Catarinense dos Municípios do Oeste (Amosc), OAB Chapecó, representantes dos Movimentos Sociais, do Hospital Regional do Oeste, da Classe Médica, Associação das Câmaras Municipais do Oeste (Acamosc), Prefeitura de Chapecó, Reitoria e estudantes.
De acordo com a deputada Luciane Carminatti, a criação do grupo de trabalho tem como objetivo levar ao governo federal o pedido para a instalação do curso de Medicina no campus de Chapecó. “Vamos marcar audiências em Brasília com os ministérios da Educação, Planejamento e Saúde, além da ministra Ideli Salvati, para mostrar o quão necessária é a criação de um curso de medicina, público e gratuito, para a população do Oeste e do Extremo Oeste catarinense”, explicou Luciane. 
A deputada também vai solicitar, por meio da Assembleia Legislativa, uma audiência com o governador Raimundo Colombo para pedir o apoio do estado na implantação desse curso. “Queremos também ver como parte dos R$ 3 bilhões que Santa Catarina vai receber do BNDES, como compensação pela unificação da alíquota do ICMS, pode ser usada para investimentos em infraestrutura”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário